isso quer dizer: Dia do Louvre!!! EEEEEEE!!!
Aí tomamos café, e o billy deu uma lida nos e-mails pintou um monte de coisas que ele tinha que resolver... e, resumo da ópera... fomos sair de casa quase duas da tarde.
A gente até já tinha mudado os planos já que o museu fecha às seis da tarde, não valeria a pena a visita tão curta. Sorte minha que fui pesquisar na internet coisas sobre o museu d`orsay - novo destino - e acabei descobrindo que às quartas e sextas feiras o louvre fica aberto até as 10 da noite! (que aqui ainda tem sol, segue a foto para comprovação)
resolvemos ir de metrô, pois nossos corpos fofos e sedentários estão sofrendo bastante com as andanças... dói tuuuudo!
- Beleza, bibi, nosso primeiro passeio de metrô! Vamos pegar no Chatelet, que é bem confuso e divertido! Vai que a gente se perca e acabe parando em outro lugar!
Que aventura, vamos amigo, vamos aprontar graaandes confusões!!!!
E fomos nós no espírito Indiana Jones, desbravando o Chatelet. E, pra nossa desilusão aventureira, foi bem facinho de achar o lado certo do metrô.
Mas sabíamos que um grande feito nos esperava no Chatelet!
Um senhor, quando foi entrar no vagão, errou o passo e pisou bem no vão entre e trem e a plataforma. Entalou a perna até a coxa, o trem começou a apitar que já ía sair, e começou a comoção geral, todo mundo apavorado, os OH MY GOD!!!!! das americanas botocadas e então EU com a minha força de formiga, fui lá e dei um puxão desentalador no tio muito nervoso e salvei o dia dele!
Palmas para mim! O Bibi ficou bem orgulhoso, e aliviado, já que agora ele tem uma super-heroína ao lado dele, nada pode nos acontecer na França! =)
Voltando ao Louvre, que é o título do post, passamos 8 incríveis horas lá dentro... e tentamos registrar bastante coisas, já que a familiarada está reclamando das poucas fotos.. Elas já estão no flickr... tou organizando ainda, mas já estão lá.
O lugar é um desbunde.. o edifício em si já estava bem bom pro meu tamanho.. tanto o edifício antigo quanto a expansão do Pei. Mas estar no mesmo lugar e ver de perto, poder observar os detalhes, a coleção das coisas que a gente só conhecia através dos livros, que a gente adorava através de fotografia, causa uma emoção que a gente não tem paavras pra explicar. Faz com que a gente se sinta muito pequenininho dentro do mundo das COISAS que a gente vive.
Foi um passeio super maravilha, a gente certamente recomenda a todo mundo que vier a Paris, depois das 18:00 tem bem menos gente.. dá pra curtir o museu quase como se ele fosse só teu, a gente chegou a ficar sozinhos em algumas salas... . Fica aberto à noite nas quartas e sextas, e custa 6 euros depois da 18:00.
E a dica da Gê de levar o ipod foi a melhor até agora... Seria inviável ter sentido tudo que a gente sentiu se a gente ficasse à mercê do som das excursões orientais, americanas e itlianas.
. A gente vai voltar outro dia de chuva, com calma.. pra ficar desenhando.
Aeee, amei as fotos, vocês estão lindos! Paris é linda, o Louvre é lindo!!Bjs
ResponderExcluirJe suis très heureuse!
ResponderExcluirAná, ta robe est supeeer!